Publicado por Ana Ligia
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Canjica, pamonha, paçoca, milho, pé de moleque, pipoca… é vasta a lista das delícias típicas das festas de São João. Mas a maiorias desses alimentos apresenta um alto teor de gordura e caloria. Fica difícil não deslizar um pouco na dieta nessa época do ano. Mas saiba que é possível manter uma alimentação saudável mesmo no mês das festas juninas.

Milho

O milho é uma das maiores tradições alimentares da época. Quando cozido, é considerado uma das opções mais saudáveis. Rico em fibra, ferro, potássio e vitaminas A e C também apresenta um baixo teor calórico. Mas para que ele se mantenha assim, evite o cozimento a base de manteiga e sal.

Pipoca

A pipoca, além de possuir uma capacidade grande de saciedade é também rica em fibras e polifenóis. Mas evite as fazer em micro-ondas, que possuem condimentos, gordura e muito sódio. As de panela são a melhor opção.

Descubra como manter uma deliciosa e saudável alimentação junina

Foto: Giselli Carvalho/ CC

Legumes

Procure acrescentar ao cardápio junino sopas de legumes. Além de ser leve, quentinha e gostosa é também extremamente nutritiva e saudável.

Troca de alguns ingredientes

Fazer substituições é uma dica valiosa. Troque, por exemplo, o leite integral pelo desnatado e a farinha branca pela integral. No lugar do açúcar use adoçante, e do sal comum, sal rosa. Linhaça, aveia e canela em pó são opções que deixarão suas comidas com um tempero saboroso e saudável.

Queime calorias dançando

Dançar um forrozinho é uma dica para aquecer os corpos e queimar as calorias adquiridas. Aumente o som, puxe seu par e aproveite para se exercitar enquanto se diverte.

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