Publicado por Natália Petrin
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Apesar de ser uma variedade menos popular da couve, o tipo rábano carrega muitos benefícios à saúde. Com diversos nutrientes importantes para a saúde do corpo, o valor calórico da planta também é bastante interessante: apenas 25 calorias em cada 100 g do alimento.

Benefícios e propriedades

Com poucas calorias, a couve rábano é bastante vantajosa quando usada na alimentação daqueles que querem emagrecer. Isso porque tem uma porcentagem muito baixa de gordura e nenhum colesterol. Rico em vitamina C, a couve tem um poder antioxidante bastante relevante, uma vez que atua na renovação das células, além de fortalecer o sistema imunológico.

Atua como um medicamento natural para tratar a membrana conjuntiva, gengivas e dentes, além de ajudar a controlar a pressão sanguínea e melhorar a frequência cardíaca. Por ser rico em vitaminas do complexo B, ajuda ainda a estimular o metabolismo mais rápido dos alimentos no corpo.

O consumo das folhas e flores ajuda a aumentar a quantidade de fibras no corpo, ajudando a manter a saciedade por mais tempo, além de auxiliar na digestão, evitando inchaço e prisão de ventre.

Conheça os benefícios do couve rábano para saúde

Foto: Pixabay

Como consumir

É importante, antes de consumir, estar atento a alguns detalhes. A couve desse tipo, não deve ser colhida antes de estar totalmente madura, caso contrário, ficará muito dura para o consumo.

O consumo pode ser feito na forma de salada temperada ou crua sem tempero, mas também cozida ou refogada. Para esses últimos casos, você deve refogar da mesma forma que outros vegetais.

Além de consumir como refogado, é possível fazer ainda um prato diferente, que pode ser servido como sobremesa. A torre de couve rábano com maçã, ricota, mel e amêndoas. Confira.

Torre de couve rábano com maçã, ricota, mel e amêndoas

Ingredientes:

– 2 couves rábano
– Sal
– Pimenta
– 2 maçãs
– Ricota
– Mel
– Amêndoas laminadas
– Manteiga

Modo de preparo:

Descasque as duas couves rábano e corte-as em rodelas. Em seguida, coloque em uma forma refratária e tempere com o sal e a pimenta. Em seguida, cubra com papel alumínio e então leve ao forno até que fiquem macias e tenras. Em uma frigideira, acrescente as maçãs cortadas em rodelas e coloque por cima uma pitada de manteiga. Adicione a ricota e o mel e reserve.

A cobertura crocante deve ser preparada colocando as amêndoas laminadas na frigideira que usou para saltear as maçãs, e adicione a metade de uma maçã, mas cortada em cubinhos com um pouco de manteiga e açúcar para caramelizar.

Para montar o prato, coloque uma fatia de couve rábano, em seguida ricota, maçã, ricota novamente e mais uma fatia da couve rábano. Por cima, adicione a ricota e a mistura feita da maçã caramelizada com amêndoas.

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