Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

As caspas costumam incomodar muito quem sofre do problema. Não apenas por ser uma dermatite seborreica que coça bastante, ela também costuma ficar visível, causando constrangimento.

Elas são uma espécie de resposta do couro cabeludo em relação à alguma irritação. A caspa surge a partir da oleosidade do cabelo, que cria uma substância chamada ácido oleico, que provoca irritação na pele.

Mais da metade das pessoas apresentam algum tipo de sensibilidade ao ácido oleico. E é essa irritação que acaba provocando o surgimento das caspas.

Conheça eficazes tratamentos caseiros para acabar com a caspa

Foto: depositphotos

Alguns shampoos e outros tratamentos cosméticos prometem acabar com o mal das caspas. Mas há maneiras mais simples e baratas de promover esse alívio. Conheça os tratamentos naturais que vão eliminar essa dermatite seborreica.

Tratamentos naturais para acabar com a caspa

Óleo de coco

Conheça eficazes tratamentos caseiros para acabar com a caspa

Foto: depositphotos

O óleo de coco apresenta diversos benefícios para a saúde capilar. E além de promover um brilho e hidratação para o seu cabelo, o ingrediente também pode ser um ótimo aliado para quem quer se ver livre das caspas.

O óleo possui propriedades antifúngicas que ajudam a eliminar as caspas. O ingrediente também proporciona um grande alívio nas coceiras ocasionadas devido à seborreia.

Aplique o óleo no cabelo seco e massageie o couro cabeludo. Retire-o com cerca de 4 horas. Não ache que o produto irá ter o efeito contrário e irá aumentar a oleosidade do seu cabelo. Todo o óleo será retirado na hora da lavagem.

Nim indiano (neem)

conheca-eficazes-tratamentos-caseiros-para-acabar-com-a-caspa-neem

Foto: Pixabay

A erva, também conhecido como Azadirachta indica, margosa ou lilases, tem propriedades antibacterianas e antifúngicas que ajudam a manter o couro cabeludo mais saudável.

Ferva um punhado de folhas de nim em meio litro de água. Deixa a bebida fervendo até o líquido ganhar tonalidade esverdeada. Deixe a água esfriando e use como um finalizador depois de lavar o seu cabelo normalmente.

Suco de limão com iogurte natural

Conheça eficazes tratamentos caseiros para acabar com a caspa

Foto: depositphotos

O limão contém um ácido que elimina o fungo que causa a caspa. De quebra, ele também é um ingrediente que proporciona alívio na coceira no couro cabeludo.

Misture o suco de limão com 1/4 de xícara de chá de iogurte natural. Aplique em seu cabelo e deixe agir por cerca de 20 minutos. Retire o produto e lave com shampoo neutro.

Veja mais!