Publicado por Robson Merieverton
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Certamente você já se questionou qual o tipo de carne que mais vai lhe auxilia na busca pelo corpo perfeito. Entre a carne vermelha, o peixe e o frango, o importante é que a quantidade de gordura contida em qualquer um desses tipos de carne seja a mínima possível.

As carnes são muito importantes para a dieta do ser humano, pois elas possuem vitaminas que promovem sensação de saciedade, além dos sais minerais.

Na prática isso pode acarretar em fornecimento de energia para a realização de atividades físicas, melhoramento da circulação sanguínea e evitar doenças como a anemia, por exemplo.

Apesar dos seus benefícios, consumi-las em excesso pode trazer problemas para a saúde também. O importante é que se encontre o equilíbrio ideal para cada tipo de organismo. Uma das principais complicações causadas pelo consumo excessivo da carne é a obesidade.

As carnes que engordam pouco

Depois de conhecer um pouco mais sobre os benefícios da carne, chegou a hora de conhecer o tipo ideal para ajudar você a manter o corpo em forma.

Peixe

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Foto: Pixabay

O peixe possui cerca de 82 kcal. Pela baixa quantidade de gordura é o tipo de carne ideal para o consumo em dietas. Fora isso, ele pode melhorar a memória, prevenir doenças cardiovasculares e melhora a concentração. Tudo isso vem a partir do ômega 3.

Ela também possui vitamina A, D e E, niacina, ácido pantotênico, proteínas, carboidratos e gorduras boas, além disso, o peixe possui vários minerais importantes como, sódio, potássio, magnésio, cálcio, ferro, fósforo, iodo, flúor, selênio, manganês e cobalto.

Peito de peru

Conheça as variedades de carne que engordam pouco

Foto: depositphotos

Esse tipo de carne possui 100 kcal. O consumo regular do peito de peru pode reduzir os níveis de colesterol do sangue, melhorar a resistência do sistema imunológico, além de conter proteínas como a niacina, selênio, potássio, zinco, fósforo e ferro. Ele também contém vitamina B6 e B12.

Peito de frango

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Foto: Pixabay

O corte de carne possui 130 kcal. O alimento é rico em proteínas, gorduras saturadas, cálcio, magnésio, fósforo, ferro, potássio, zinco além de outras substâncias. Ele é um dos alimentos indicados para incluir na dieta de quem quer perder peso, sobretudo quando preparado na forma grelhada.

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