Publicado por Robson Merieverton
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Com o avanço da idade e o consequente envelhecimento das células, o corpo humano começa a apresentar alguns sinais que necessitam um pouco mais de atenção.

Esses sinais são compreendidos pelas doenças que, mais cedo ou mais tarde, pode acometer as pessoas. Uma dessas doenças é a osteoporose.

Sobre a osteoporose

A osteoporose é uma doença silenciosa ocasionada pela deficiência de cálcio no organismo. Ela é conhecida por fragilizar os ossos, fraturando-os sem qualquer tipo de trauma. Os locais do corpo que são atingidos pelas lesões com mais frequência são: o punho, o fêmur, o colo de fêmur e a coluna.

Conheça a solução caseira capaz de tratar osteoporose rapidinho

Foto: depositphotos

Dependendo da pessoa, alguns pequenos sintomas podem ser identificados. Entre os mais comuns estão: dor ou sensibilidade óssea, diminuição da estatura, dor na região lombar, dor no pescoço e postura encurvada.

Porém, a maioria das pessoas não apresentam qualquer um dos sintomas listados acima.

Um dos fatores que levam o aparecimento da osteoporose está ligado a alimentação. Ela é a principal forma de suprir a demanda de nutrientes do organismo, sobretudo de cálcio, que está ligada ao aparecimento da doença. Por isso as pessoas devem ficar atentas a alimentação.

Solução para osteoporose

Dentre as diversas formas que existem para se prevenir a osteoporose, você pode fazer uso de uma receita bastante eficaz preparada pelo fitoterapeuta naturopata, André Resende. Para ficar por dentro de todos os ingredientes necessários, forma de preparo e uso, preste atenção nas indicações as seguir:

Ingredientes

-100 ml de extrato fluido de mamica de cadela;
-100 ml de extrato fluido de arnica;
-100 ml de extrato fluido de abacateiro;
-100 ml de extrato fluido de sucupira;
-100 ml de extrato fluido camomila.

Modo de preparo

Para preparar a substância para prevenir a osteoporose, basta misturar bem todos os ingredientes. Feito isso, você vai acondicionar a mistura em um recipiente.

Para consumi-lo de forma eficaz, você vai precisar preparar um chá de hortelã com erva doce. Reserve 200 ml de água, um punhado de hortelã e um punhado de erva doce. O primeiro passo é ferver a água, assim que atingir o ponto de ebulição, desligue o fogo e acrescente as ervas. Deixe descaçar por 10 minutos, coando em seguir.

Com o chá pronto, você vai acrescentar uma colher de sobremesa da solução feita a partir dos extratos. A indicação é que a receita seja repetida três vezes ao dia.

Veja mais!