Publicado por Robson Merieverton
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Para conquistar a beleza perfeita, muita gente não abre mão dos mais modernos tratamentos de estética.

Muitos custam verdadeiras fortunas, mas, se é para satisfação própria, muitas costumam dizer que tudo faz parte de um investimento.

Porém, para atingir os seus padrões de beleza pessoal, não precisa recorrer a tratamentos caros. Você pode usar o que tem em casa. Duvida? Então preste atenção!

Você já ouviu falar que o arroz possui propriedades que podem ajudar em diversos tratamentos estéticos?

Confira técnicas de beleza feitas com arroz

Foto: depositphotos

O grão não é usado apenas como alimento, ele pode deixá-la livre de impurezas, proporcionar hidratação, regeneração, rejuvenescimento e ainda tonificá-la.

E o melhor de tudo, pode fazer tudo isso em todos os tipos de pele, sem qualquer restrição.

Segredos de beleza para o rosto

Tônico facial

Com a função de eliminar todas as impurezas da pele, fechar os poros e refrescar a pele, o tônico facial é o responsável, também, por manter a pele luminosa e radiante.

Devido a substância inositol, contida no arroz, o fluxo sanguíneo é estimulado, permitindo que os poros dilatados diminuam.

Para preparar o produto, você só precisa de meia xícara de arroz e um copo de água. Coloque a água para ferver. Assim que atingir esse ponto, baixe o fogo e acrescente o arroz.

Deixe ferver por mais 20 minutos. Na sequência, desligue o fogo, espere esfriar e depois coe o arroz. Com a água obtida com o processo, use-a para passar no rosto com um algodão.

Máscara esfoliante

A esfoliação é indicada para eliminar as células mortas e contribuir para a regeneração celular da pele.

Com a utilização do arroz, você vai poder obter todos esses benefícios, além de fazer com que as toxinas da pele sejam liberadas, proporcionando uma pele de toque suave.

Na preparação do produto você vai precisar de meia xícara de arroz, duas colheres de sopa de água e cinco gotas de óleo de coco.

Triture o arroz no liquidificador até que ele fique com aspecto semelhante a um pó, em seguida, passe na peneira. Ao pó, adicione a água e o óleo, misture até ficar homogêneo.

Antes de aplicar o produto, higienize a pele com gel facial. Espalhe a pasta de arroz pelo rosto fazendo movimentos circulares. Depois disso, deixe agir por 10 minutos e, ao fim, retire com água fria ou morna em abundância.

Rejuvenecimento

O arroz é um regenerador natural. Ele ajuda na hidratação, na firmeza e a prevenir rugas. Sobre essa última função do arroz, ele também previne o aparecimento de novas rugas, reduz as já existentes e purifica a pele do rosto de forma instantânea.

Para obter esse verdadeiro produto milagroso, basta separar três colheres de sopa de arroz, uma e meia colher de sopa de água, duas colheres de sopa de polpa de abacate e uma colher de chá de mel.

O primeiro passo é cozinhar o arroz e, depois de pronto, separá-lo da água. Você vai precisar dos dois ingredientes. Misture o arroz com o abacate e o mel e aplique esta pasta como uma máscara facial.

Deixe agir por cerca de 20 minutos. Depois disso, faça a remoção da máscara usando um algodão e a água reservada do cozimento do arroz.

Antimanchas

O arroz possui propriedades que clareiam a pele e diminuir as machas causadas pelo envelhecimento, exposições solares e acne. Esse processo deve-se a niacina, um tipo de vitamina B que proporciona esse efeito para a pele.

Para conseguir os resultados o primeiro passo é preparar o tônico de arroz. Você vai precisar de meia xícara de arroz e um copo de água. Coloque a água para ferver. Assim que atingir esse ponto, baixe o fogo e acrescente o arroz.

Deixe ferver por mais 20 minutos. Na sequência, desligue o fogo, espere esfriar e depois coe o arroz. Você vai usar a água obtida com o processo.

Para sumir com as manchas você deve lavar o rosto com um sabão suave e água morna ou fria. Depois com ajuda de um algodão, aplique o tônico de arroz sobre as manchas fazendo movimentos circulares.

Deixe agindo na pele durante a noite toda. Ao acordar, lave o rosto com água em abundância.

Veja mais!