Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Lavar panelas não é uma tarefa tão simples quanto parece para as donas de casa, principalmente quando no fundo do utensílio ficam grudados resíduos de alimentos queimados ou mesmo outros de alimentos difíceis de remover na hora da lavagem. Há casos em que apenas água e detergente não é o suficiente para desgrudar a sujeira impregnada.

Entretanto, para minimizar tal situação, o necessário mesmo é recorrer à substâncias que tenham a capacidade de remover resíduos difíceis de panelas tanto de alumínio como de inox. Como sugestão caseira, natural e de baixo custo para o bolso, aparece o bicarbonato de sódio.

Imagem de panela queimada fazendo fritura

Foto: Pixabay

Limpando as panelas com bicarbonato de sódio

Para remover sujeiras difíceis do fundo das panelas, não há muito segredo ou passo a passo dificultoso. Basta colocar de três a quatro colheres de bicarbonato de sódio (a depender do tamanho da panela) em um recipiente com água e logo em seguida aquecer. Feito isso, despeje a mistura na panela suja e deixe agir por 20 minutos. Ao final, basta colocar a mistura no local sujo, esfregar e depois lavar a panela normalmente.

Importante: Além de remover resíduos difíceis, o bicarbonato de sódio é capaz de deixar as panelas e utensílios de alumínio ou inox brilhando como novos.

Veja mais!