Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Quando o organismo dá sinais de peso e gordura em excesso, fique atento(a): está aceso o sinal vermelho quanto a perda da boa forma corporal. Para tanto, algumas substâncias naturais são eficazes para minimizar tais situações, a exemplo das bebidas diuréticas. A mais recomendada, claro, entre essas, trata-se do chá, como por exemplo, o do tipo verde, branco, preto ou vermelho.

Todavia, há também outras bebidas tão eficazes quanto os chás. Uma delas, apresentamos aqui: os sucos naturais. Obviamente que, entre tais líquidos, há aqueles que agem melhor e de forma mais eficaz no organismo como um agente diurético. Um deles é o suco de melancia com gengibre.

Suco diurético de melancia com gengibre e seus benefícios para o corpo

Foto: Reprodução/ internet

Benefícios da melancia e do gengibre

Grande, vermelha e suculenta. A melancia, além de saborosa, é uma fruta fonte de potássio, nutriente responsável por fazer o corpo eliminar diversas toxinas, e também rica em antioxidantes, os quais previnem o envelhecimento precoce.

O gengibre, por sua vez, constitui um alimento termogênico, capaz de estimular uma maior agilidade no funcionamento do organismo, facilitando, inclusive, a digestão e acelerando o metabolismo corporal. De quebra, o mesmo ainda conta com capacidade anti-inflamatória, a qual auxilia na eliminação da celulite.

Receita de suco diurético

Corte alguns pedaços de melancia e algumas fatias de gengibre. Leve ambas as frutas para o liquidificador ou uma centrífuga, acrescente água e bata logo em seguida. Depois de pronto, tome o suco imediatamente e desfrute dos benefícios proporcionados.

Veja mais!