Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Você vai para uma balada, uma festa de rua ou mesmo um barzinho com os amigos, aí bebe, prova e consome todo tipo de bebida que contém álcool e, no fim, acaba em uma ressaca daquelas. É, essa é a rotina de muitos amantes das bebidas alcoólicas.

Todavia, há uma forma simples e natural de evitar isso. Afinal, ressaca não é apenas curada, mas pode, sim, ser evitada. Por isso, conheça a importância de, antes de sair para uma bebedeira, tomar um suco natural da pera asiática.

Benefícios do suco da pera asiática contra a ressaca

Uma agência governamental da Austrália especializada em pesquisa industrial, realizou um estudo que aferiu os efeitos da pera asiática em relação ao estado de ressaca. O levantamento se deu a partir da divisão de dois grupos de pessoas: em um os indivíduos tomaram o suco da fruta, enquanto que no outro, apenas bebidas sem qualquer ação efetiva contra a ressaca.

Benefícios do suco da pera asiática para evitar ressaca

Foto: Pixabay

Na conclusão, os pesquisadores obtiveram como resultado que, quem consome a pera do tipo asiática ou mesmo bebe o seu suco, tem como estímulo a redução da perda da memória, a elevação da concentração e a redução do nível de álcool no sangue. O mesmo estudo também apontou um secundário e último benefício: redução da sensibilidade ao som e luz.

A ação da fruta no organismo

De acordo com os estudiosos, a ação das substâncias que fazem parte da composição da fruta foi direta sobre certas enzimas presentes no organismo, de forma a acelerar o metabolismo do álcool. A recomendação, inclusive, é para que se tome, pelo menos, 220 ml do suco da pera asiática antes de consumir bebida alcoólica ou mesmo faça a ingestão de ao menos uma unidade da fruta.

Veja mais!