Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Certamente você já sabe que o queijo é um alimento rico em vitaminas C, B6 e B12, o qual chega a ser benéfico para controlar problemas como a hipertensão e também promover a saúde dos ossos. Todavia, esse alimento possui outra ação benéfica descoberta recentemente: auxiliar no combate ao câncer.

Substância nisina contra o câncer

Segundo uma pesquisa divulgada pelo Jornal Of Antimicrobial Chemotherapy, cientistas da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, chegaram a descobrir que o queijo constitui um laticínio o qual pode combater ao menos 30 variedades de câncer.

Queijo contém substância natural que ajuda a combater o câncer

Foto: Reprodução/ internet

E tal capacidade não é decorrente do acaso, mas sim da substância chamada de nisina, a qual é desenvolvida por determinados tipos de queijo, a exemplo do cheddar, brie e camembert. A mesma tem o poder de agir antes mesmo das bactérias que resistem aos antibióticos.

Descoberta

Durante nove semanas foram realizados testes em camundongos com tal substância. Ao final, o resultado obtido foi de que a nisina havia destruído de 70% a 80% das células identificadas como cancerígenas.

Todavia, os idealizadores da pesquisa alertam que os estudos sobre tal substância ainda precisam se aprofundar mais, uma vez que, até então, tais resultados só foram observados em testes realizados com camundongos. Ainda não há estudos e comprovações envolvendo a nisina e humanos.

Veja mais!