Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Temperar alimentos não é uma tarefa assim tão fácil, muitas vezes, nem mesmo para os grandes chefs de cozinha, quem dirá para as donas de casa que vivem com a rotina repleta de tarefas para dar conta dentro do lar. Assim, nada melhor do que simplificar e tornar mais prática a atribuição de temperar os pratos, seja no almoço ou jantar.

Talvez você esteja se questionando como isso pode ser feito, como tornar mais fácil o momento de colocar tempero nas comidas? A resposta é simples: opte por dar vez aos temperos prontos. Os mesmos ficam armazenados na geladeira e são conservados de forma fresca sem qualquer problema. No momento de usar, basta retirar a quantidade necessária e acrescentar na comida.

Alho, sal e cebola: conheça um tempero pronto muito útil

Com simples ingredientes que você sempre tem em casa, já é possível fazer um delicioso e muito útil tempero pronto. Feito com cebola, sal e alho, o mesmo é capaz de tornar saborosos qualquer feijão, arroz, pães, molhos entre outros alimentos. E o melhor: este tempero pode permanecer de forma conservada na geladeira por até um mês.

Imagem de cabeças de alho e cebola

Foto: Pixabay

Confira como preparar o tempero pronto

Ingredientes

  • 1/4 de xícara óleo vegetal ou azeite
  • 1 minúscula porção de sal
  • 2 cebolas descascadas
  • 2 cabeças de alho descascadas

Modo de Preparo

Junte todos os ingredientes e bata-os no liquidificador. Você deve passar no eletrodoméstico até que toda a mistura se transforme em uma pasta. Depois de pronto o tempero, basta armazenar em uma vasilha de vidro que possa ser tampado. Lembre-se: nunca utilize uma colher suja de outros alimentos para colocar dentro do recipiente.

Veja mais!