Publicado por Débora Silva
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Manter os pés saudáveis faz parte do cuidado geral com a saúde e, para deixá-los macios, muitas mulheres ainda recorrem à lixa. A lixa realmente ajuda a remover uma significativa quantidade de células mortas, deixando os pés mais macios, no entanto, depois a região pode engrossar ainda mais.

Por que evitar lixar os pés?

Os pés estão entre as áreas mais secas do corpo e são naturalmente mais resistentes, devido ao nosso peso e pelo fato de sofrerem mais atrito com o chão. Quando retiramos a pele mais grossa com a lixa, os pés ficam desprotegidos, favorecendo o aparecimento de doenças e as rachaduras.

Por este motivo, é recomendável que mantenhamos a proteção natural dos pés, tomando alguns cuidados diários com esta região do corpo. Se for feito de maneira incorreta e com muita frequência, o ato de usar a lixa nos pés pode causar um efeito contrário, engrossando mais a pele.

Métodos para deixar o pé lisinho sem lixa

Imagem de solado de pés

Foto: Pixabay

Bucha vegetal

A bucha vegetal é indicada para lavar os pés todos os dias, pois eles esfoliam a pele sem remover as células vivas. Após a esfoliação com a bucha, aplique um hidratante específico para os pés.

Se o seu pé tiver rachaduras profundas, esqueça a bucha vegetal e apostem em um bom creme hidratante com ação cicatrizante. ~

A esfoliação dos pés também pode ser feita semanal ou quinzenalmente, com um esfoliante corporal.

Água morna

Para encerrar o dia, que tal lavar os seus pés com água morna? Além de limpar, isto irá refrescar, relaxar e acalmar a pele. Logo em seguida, aplique um bom hidratante.

Massagem com óleo de amêndoas

Reserve dois dias da sua semana para massagear os seus pés (incluindo unhas e cutículas) com óleo de amêndoas. Este produto é um excelente hidratante e deixará os seus pés lisos e macios.

Protetor solar nos pés

Você já sabe da importância do protetor solar, mas se lembra de utilizar o produto também nos pés? Além de proteger contra os efeitos nocivos dos raios ultravioletas, o protetor solar mantém a pele hidratada. Lembre-se de aplicar o protetor solar nos pés todos os dias.

Meias nos dias mais frios

Nos dias mais frios, use meias após aplicar o creme hidratante, pois isto ajudará na penetração do produto.

Listerine azul

Em uma bacia, adicione uma xícara de água morna, meio copo do antisséptico bucal Listerine ( cor azul) e meia xícara de vinagre branco, até cobrir a planta do pé e o calcanhar.

Deixe os pés na solução pelo período de 15 minutos, até que a pele morta comece a descascar.

Veja mais!