Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Poder produzir em casa o próprio material de limpeza é algo bastante benéfico para toda dona de casa. Afinal de contas, produzindo seu próprio produto de limpeza você poderá ter a chance de economizar mais na hora das compras no supermercado e, de quebra, ainda terá a chance de contribuir com o meio ambiente, uma vez que os produtos caseiros, geralmente, acabam tendo menos substâncias químicas nocivas à natureza que os produtos industrializados.

E em se tratando de produtos de limpeza para roupas, o benefício pode ser ainda maior. Isso porque tendo a substância feita em casa menos química que a industrializada, consequentemente a agressão ao tecido da roupa durante a lavagem será bem menor. Assim, aprenda nesta publicação sobre como fazer sem sair de casa o seu próprio amaciante para roupas.

Amaciante caseiro à base de vinagre e condicionador capilar

Aprenda fácil receitinha para fazer amaciante caseiro

Foto: Pixabay

Inicialmente, você precisa separar 400 ml de condicionador de cabelo e um litro de vinagre de maçã, vinho branco ou de álcool. Feito isso, você deve levar as duas substâncias para um recipiente de sua preferência, podendo, inclusive, acrescentar alguma essência a gosto para aumentar ainda mais o cheiro do produto. Depois, basta misturar bem todos os ingredientes.

No momento de utilização do produto, opte por usar como medida a tampa do recipiente de um amaciante tradicional.

Veja mais!