Publicado por Katharyne Bezerra
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Para emagrecer é preciso condicionar o corpo a diversas mudanças, que conferem à prática de esportes e hábitos alimentares.

Todavia, algumas pessoas tendem a substituir alimentos por outros com o intuito de perder mais peso.

Essas escolhas podem ser feitas sem levar em consideração a composição dos alimentos e o valor calórico destes.

Descubra agora cinco produtos que podem “detonar” a sua dieta:

Refrigerante light ou zero

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Foto: reprodução/ Youtube

Quando o assunto é dieta, as pessoas fazem de um tudo para atingir os seus objetivos. Todavia, quem acredita que substituir o refrigerante normal pelas versões zero ou light vai está no caminho certo para a perda de peso, está enganado.

Apesar de não conter açúcares, estas bebidas possuem em suas composições adoçantes, responsáveis pela compulsão por doces. Em outras palavras é possível dizer que a vontade de comer alimentos açucarados aumentam consideravelmente quando há um maior consumo de adoçante.

Portanto, quem deseja emagrecer deve optar por bebidas naturais e que não levem adição de nenhum tipo de açúcar e nem adoçantes.

Granola

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Foto: Pixabay

Não que este seja um alimento que engorda, mas o excesso pode atrapalhar a vida de quem está de dieta. Isso porque em apenas 100 g de granola há 421 calorias. Sendo assim, é preciso equilibrar o consumo e aproveitar o que este mix de cereal, castanhas e frutas secas tem a oferecer.

Desta forma, o ideal é consumir 25 g por dia e assim usufruir da saciedade e das doses de energia proporcionadas por este alimento.

Culinária japonesa

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Foto: Pixabay

Opção para quem procura ter hábitos alimentares mais saudáveis, a culinária japonesa é leve, mas quando consumida em excesso pode colocar a dieta por água abaixo.

Por exemplo, cada unidade de sushi possui em torno de 20 a 45 colorias, o que pode até parecer uma quantidade razoável, todavia os consumidores extrapolam e acabam comendo muitas porções.

De acordo com nutricionistas, para emagrecer não é preciso eliminar esse prato do seu cotidiano, mas equilibrar o consumo, restringindo-se a comer apenas quatro unidades por dia.

Barrinha de cereais

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Foto: reprodução/ wikimedia

Calma, elas não são vilãs! Na verdade, as barrinhas de cereais só entram nesta lista pela falta de conhecimento por parte do grande público consumidor.

Por conterem 100 calorias cada, elas são utilizadas como lanche intermediário das principais refeições e até este ponto tudo bem. O problema é quando são consumidas à vontade, sem nenhuma restrição. Vale ressaltar também que as barrinhas com cobertura de chocolate costumam ser mais calóricas que as de cereais.

Açaí

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Foto: reprodução/ wikimedia

Duzentos e quarenta e oito. Este é o valor calórico de apenas 100 g de açaí. Por essa razão, este alimento torna-se uma ameaça para quem procura está de bem com a balança.

Além disso, quase ninguém consome o açaí puro e desta forma os acompanhamentos podem deixá-lo ainda mais calórico, a exemplo da granola ou do leite condensado.

Se o indivíduo não consegue se desfazer deste alimento, o ideal é colocá-lo como café da manhã e respeitando a proporção de 50 g diárias.

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