Publicado por Ana Ligia
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

O sorriso é o cartão de apresentação de toda pessoa. Nada como ter os dentes claros na hora de mostrar sua principal marca. E você pode conseguir tê-los branquinhos sem precisar de nenhum procedimento estético, apenas mantendo uma alimentação saudável.

A odontóloga, especializada em estética, Juliana Rossi explica que para manter os dentes com uma aparência mais brilhosa e saudável não depende somente da escovação; a alimentação também é fundamental. E adquiri-la não é algo difícil de ser feito.

Alimentos que ajudam a manter os dentes mais claros

Foto: depositphotos

“Os principais alimentos que ajudam na saúde bucal podem ser encontrados em abundância na natureza e nas prateleiras dos supermercados, se tornando aliados para uma dentição branquinha”, conta.

Alimentos que ajudam a clarear os dentes

Espinafre

O alimento é rico em fibras e ácido oxálico, que promove uma limpeza natural dos dentes e ajuda na absorção do cálcio.

Pepino

Também rico em fibras, ainda promove a produção salivar, limpa os dentes e protege contra as bactérias.

Morango

É um dos principais ingredientes para quem quer manter os dentes branquinhos. O ácido málico presente na fruta ajuda a retirar as manchas. Além disso, o alimento é rico em vitamina C, que combate o surgimento de placas nos dentes.

Brócolis

A junção de cálcio com ferro forma uma barreira muito potente que protege os esmaltes do dente. E por ser um alimento crocante, ele acaba estimulando a produção da saliva, o que ajuda a diminuir o surgimento de machas.

Maçã

Além de estimular a produção da saliva, por ser fibrosa, a fruta ajuda a limpar o dente a cada mordida.

Leite

“Alimentos à base de leite e derivados, fortalecem os esmaltes, já que são ricos em proteínas, cálcio, fósforo e ácido láctico.

Peixes

O salmão também está incluído nos amigos dos dentes saudáveis, pois possui grande quantidade de vitamina D, nutriente essencial para os ossos e para os dentes.

A lista segue e, até mesmo, condimentos como o manjericão podem auxiliar para manter a boca saudável e os dentes brancos”, finaliza Juliana.

Veja mais!