Publicado por André Luiz Melo
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhe no Whatsapp

Um cardápio equilibrado, que tem como base alimentos rico em nutrientes e livre ou, pelo menos, com baixa quantidade de gorduras, é sempre associado a quem deseja buscar um corpo perfeito ou mesmo defendê-lo de doenças.

3 alimentos verdes benéficos que aumentam a felicidade

Foto: Pixabay

Entretanto, tal busca também deveria existir com o objetivo de alcançar mais felicidade e bem-estar tanto mental como corporal. Pensando nisso, trazemos a seguir três alimentos naturais verdes que são capazes de impulsionar o equilíbrio entre corpo e mente.

Espinafre e folhas verde-escuras

Dotados de elevados níveis de magnésio, substância que ajuda na geração de energia, o espinafre e outros vegetais verde-escuros são ricos ainda em potássio e vitamina A, B e C. Tais espécies verdes são capazes de proporcionar equilíbrio e tranquilidade ao sistema nervoso. Entre as principais funções, está a de desenvolver ação antidepressiva.

Alface

Fonte de bastante lactucina, um nutriente encontrado no coração e talos deste vegetal que auxilia na formação de efeito calmante para todo o organismo, o alface é ainda um alimento com muito poucas calorias. Por isso, o mesmo é considerado um dos alimentos verde que mais proporcionam bem-estar e efeito calmante.

Brócolis

Dotado da capacidade de restaurar as células do organismo e estimular o bom humor, o brócolis é um vegetal rico em ácido fólico, substância a qual é responsável por liberar serotonina, esta última bastante conhecida por representar um dos principais neurotransmissores capazes de gerar a sensação de prazer.

Veja mais!